03 maio 2011

Reino de Hades


Na maioria dos livros de Percy Jackson e os Olimpianos Brasil aparece o Reino de Hades e é para tirar suas dúvidas sobre esse reino que estou fazendo essa postagem.
É a o mundo dos mortos, governado por Hades. Não se sabe perfeitamente sua geografia, mas sabemos que lá possuía 6 rios: Aqueronte (rio das dores), Cócito (rio das lamentações), Erídano, Estige (rio da imortalidade), Flegetonte (rio do fogo) e Lete (rio do esquecimento). 
Após a morte todas as almas iam ao rio Aqueronte para que fosse levado por Caronte, porém eles precisavam dar uma moeda de ouro. Caronte as levava até o Hades (reino). Do outro lado do rio ficava Cérbero o grande cão de 3 cabeças guardando os portões do inferno. Chegando no Hades as almas eram julgadas por três juízes, cada um com sua responsabilidade: Minos (tinha o voto decisivo), Éaco (julgava as almas européias) e Radamanto (julgava as almas asiáticas). Hades não interferia em seus julgamentos, exceto algumas vezes.
Um dos lugares do Hades é o Tártaro, que é para onde vão as almas malignas, lá que estão aprisionados os titãs.
Outro lugar que é exatamente o contrário do Tártaro, é os Campos Elíseos, é o paraíso onde as almas dos heróis, santos, poetas etc vão. Lá era a moradia de dois deuses: Tânatos (deus da morte) e Hipnos (deus do sono). 
Em algumas versões existiam 3 caminhos no Hades, para onde os mortos eram enviados:
1º Caminho: Campo - Uma região de nevoeiro e de árvores assustadoras.
2º Caminho: Campos Elíseos.
3º Caminho: Tártaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário